A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

01/05/2016 21:18

Delcídio quer anular processo no Conselho de Ética e pode recorrer ao STF

Thiago de Souza
Delcídio pode recorrer ao STF para barrar processo por falta de decoro no Senado. (Foto: EBC)Delcídio pode recorrer ao STF para barrar processo por falta de decoro no Senado. (Foto: EBC)

A defesa do senador, Delcídio do Amaral (MS), acionou o Conselho de Ética do Senado Federal, nessa sexta-feira (29), para pedir a anulação do processo contra ele por falta de decoro parlamentar. Os advogados do ex-líder do Governo listaram 12 razões para que o processo não siga e avisaram que podem recorrer ao STF para barrar as acusações.

Conforme a Folha de São Paulo, entre as alegações dos advogados, estão a de que o senador teve o direito a defesa cerceado. Outra razão seria a imparcialidade dos integrantes do colegiado, que segundo eles, teriam antecipado seus votos antes da conclusão do caso.

Ainda segundo a Folha, internamente, a defesa de Delcídio acredita que membros do Conselho de Ética não vão acatar o pedido, e por isso a estratégia de acionar o Supremo com um mandado de segurança, utilizando os mesmos argumentos, é dada como certa. 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions