ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio se compromete a oferecer internet gratuita em espaços públicos do MS

Ludyney Moura | 12/08/2014 20:24
Delcídio assinou um documento na presença de um grupo de jovens se comprometendo a cumprir promessas de campanha (Foto: Divulgação)
Delcídio assinou um documento na presença de um grupo de jovens se comprometendo a cumprir promessas de campanha (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, se comprometeu, na tarde desta terça-feira (12), a atender diversas reivindicações que lhe foram feitas por um grupo de jovens, dentre elas o acesso gratuito à internet em espaços públicos e a implantação da rede CUCA (Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esportes), em todos os municípios do estado.

No documento assinado pelo candidato, constam também os pedidos pela atualização do modelo e do currículo para garantir o ensino de tempo integral em toda as escolas estaduais, a promoção de políticas públicas e de campanhas voltadas à saúde dos jovens, a execução de um programa de acesso a bicicletas para estudantes e a construção de ciclovias, que facilitariam os deslocamentos entre a casa e a escola.

“Aceito o desafio que vocês estão me propondo aqui. Vamos investir em uma das maiores riquezas do nosso país que é a juventude. Eu sou parceiro. Sou jovem de cuca e com certeza sou um administrador absolutamente diferente dos que andam por aí. Eu escuto música sertaneja, MPB, blues, rock & roll. Aprecio e absorvo o que a juventude me ensina. Aprendo muito com as minhas filhas. Já enfrentei vários desafios. Vivi em todas as regiões do Brasil e até no exterior. Tenho experiência internacional e acabo de ser eleito , pelo décimo ano consecutivo, um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional”, declarou o candidato.

Delcídio também prometeu, se eleito, fazer do Estado referência em tecnologia, com a implementação de internet wifi nas escolas da rede estadual de ensino, a garantia da autonomia, tanto financeira, quanto administrativa à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), além de ampliar a oferta de cursos técnicos e o número de unidades escolares de ensino integral, médio e fundamental.

“Meu governo será amplo, democrático, generoso, cidadão. Planejo uma gestão moderna, onde se incentive a indústria com tecnologia de ponta e, ao mesmo tempo, se crie as condições necessárias para o desenvolvimento da agricultura familiar. E, não tenham dúvida, a juventude será protagonista nesse processo”, finalizou o candidato petista.

Nos siga no Google Notícias