A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/01/2011 19:58

Délia vai descansar e deixa procurador no lugar

Paulo Fernandes

Prefeita tirou uns dias de descanso e não avisou ninguém.

A prefeita Délia Razuk, de Dourados, que está em férias e não fez comunicado oficial. Foto: Dourados Agora)A prefeita Délia Razuk, de Dourados, que está em férias e não fez comunicado oficial. Foto: Dourados Agora)

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, delegou a competência de ordenador de despesas ao procurador geral de Dourados Luiz Henrique Pereira Martins no período de ontem a 27 de janeiro, em substituição a ela.

O decreto foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município. O procurador está autorizado a assinar cheques e a emitir ordens bancárias da prefeitura.

O site Dourados Agora diz que Délia está de férias chegou a informar que a cidade “está sem prefeito”. Mas o presidente da Câmara, Dirceu Longhi – que pela linha sucessória poderia ter assumido o cargo – afirmou ao Campo Grande News que o procurador é quem assumiu a prefeitura.

“Não sei se ela (Délia) saiu de férias ou se tirou licença”, afirmou o presidente da Casa de Leis. De recesso, a Câmara não votou nenhum pedido de licença, férias ou afastamento da prefeita interina. “Eu confesso que não sei se ela precisaria de autorização da Câmara. Eu até ia consultar isso”.

Em setembro do ano passado, a prefeitura chegou a ficar sem comando, com as prisões do então prefeito Ari Artuzi, do vice e do presidente da Câmara. Eles foram presos na Operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal, no maior escândalo político da história de Dourados.

Délia foi procurada pela reportagem, mas não atendeu o telefone.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Deus me livre dessas pessoas! Ou melhor, nas próximas eleições nós devemos nos livrar dessas pessoas.
 
Reginaldo Munin da Mota em 20/01/2011 10:49:49
O Estado precisa intervir para acabar com esta esculhambação em Dourados, tanto na Prefeitura quanto na Câmara. Noticias de escândalo diariamente não faltam na mídia. O Executivo e o Judiciário Estaduais estão esperando a instalação de uma sodomia politica em Dourados?
 
Edson Junior em 20/01/2011 09:35:55
Não há problema algum em o Procurador do Geral do Município assinar os cheques ou ordens de pagamento. Conheço prefeituras em que todas estas funções são delegadas a terceiros, e isso não é proibido pela lei. Estão fazendo uma tempestade em copo d'água. A competência a que a prefeita se refere é a competência funcional (não que ele não tenha também competência pessoal, mesmo porque não o conheço). Além disso, a "prefeita" também tem sim direito a descanso, mesmo porque ela assumiu Dourados em um momento bastante delicado, e com certeza não tem sido nada fácil pra ela.
 
Thiago André Cunha Miranda em 20/01/2011 09:12:22
Impressionante o perfil de politicos que o povo elege. Aliás, cada povo tem o governo que merece. Bem feito.
 
ANTONIO ALVES DOS SANTOS em 20/01/2011 06:59:21
Como diria "Seu Creisu": Douradius tá um pobrema.
 
Áttila Gomes em 19/01/2011 10:17:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions