A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2012 12:38

DEM aguarda desfecho em Dourados e deve apoiar o PMDB na Capital

Wendell Reis
Presidente estadual do DEM acredita que o partido deve confirmar apoio a Giroto em Campo GrandePresidente estadual do DEM acredita que o partido deve confirmar apoio a Giroto em Campo Grande

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) já declarou que na próxima quinta-feira (10) se reunirá com o presidente estadual do partido, deputado Zé Teixeira, e com o presidente municipal, vereador Airton Saraiva, para definir os rumos do partido em Campo Grande.

O partido está decidindo entre o apoio ao PMDB, de Edson Giroto, e o PSDB, de Reinaldo Azambuja. O presidente estadual, Zé Teixeira, defende apoio a Azambuja. Já o vereador Airton Saraiva aconselha coligação com o PMDB. O apoio a Giroto também ganha força pela proximidade entre Mandetta e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que coordena a campanha de Giroto. Nelsinho é padrinho político e primo de Mandetta.

O deputado Zé Teixeira acredita que o partido deve optar por caminhar com o PMDB em Campo Grande por conta da coligação de vários anos. Embora defenda o apoio a Azambuja, ele afirma que não vai interferir na escolha e respeitará a opinião de Saraiva.

Zé Teixeira explica que é amigo de Giroto e Azambuja, o que não deve ocasionar mágoa caso o DEM opte por Giroto. Todavia, alega que defende a candidatura de Azambuja por entender que ele tem a mesma capacidade de Giroto, além de considerar que um partido que não disputa eleição não deveria existir.

O presidente estadual do DEM faz questão de ressaltar que Mandetta era candidato do partido, mas isso não foi possível por conta da derrota para Giroto nas pesquisas do grupo político. “Depois de espatifados os pratos, junta os cacos e toca para frente”, explica o deputado sobre as decisões tomadas na política.

Dourados - Zé Teixeira acredita que o apoio do DEM em Dourados ainda está indefinido. Ele faz questão de dizer que o partido tem quatro vereadores e um presidente municipal, que devem escolher o melhor caminho no Município.

Quanto aos encaminhamentos do DEM em Dourados, Zé Teixeira afirma que vai sugerir que o partido sente com Zauith e com o PMDB, caso a candidatura do partido seja confirmada, para decidir quem oferecerá uma participação maior para a legenda caso vença as eleições.

Zé Teixeira entende que o atual prefeito, Murilo Zauith ( ex-DEM e hoje no PSB), cumpriu o maior objetivo, que foi a conquista da credibilidade e moralidade, o que lhe garante tranquilidade na disputa. O PMDB deve escolher, também na quinta-feira (10), o candidato do partido em Dourados. Disputam a vaga os deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB), e a vereadora Délia Razuk (PMDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions