ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

DEM sinaliza apoio a Edson Giroto em Campo Grande

Wendell Reis | 25/04/2012 13:28

Cauteloso, Mandetta diz que apoio ainda não foi definido

Zé Teixeira acredita que Mandetta é o único capaz de romper a alinça entre o DEM e o PMDB em Campo Grande
Zé Teixeira acredita que Mandetta é o único capaz de romper a alinça entre o DEM e o PMDB em Campo Grande

O presidente estadual do DEM, deputado Zé Teixeira, usou o voleibol para falar sobre a indefinição dentro do partido, que está dividido entre o apoio ao deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal Edson Giroto (PMDB). Na visão de Zé Teixeira, o presidente municipal do partido, vereador Airton Saraiva (DEM), levantou a bola e agora cabe ao deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) cortá-la.

Zé Teixeira admite a proximidade de Mandetta e Edson Giroto com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB). Ele ressalta que ambos foram eleitos com o apoio dos líderes do PMDB, por fazerem parte de um projeto.

O deputado entende que o melhor vice para Edson Giroto seria a vereadora Rose Modesto, que é filiada ao PSDB, a quem julga culta, inteligente e com postura ética. Todavia, ressalta que esta aliança não é possível porque o PSDB já lançou Azambuja.

O presidente do DEM ressalta que vai apoiar a decisão do partido, principalmente do presidente municipal, Airton Saraiva. Em sua visão, apenas Mandetta é capaz de mudar os rumos. Zé Teixeira acredita que tanto Azambuja quanto Giroto serão bons administradores para a Capital. Todavia, o deputado que já chegou a declarar preferência por aliança com o PSDB, disse acreditar que Giroto pode fazer um mandato extraordinário.

No dia 13 de abril o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que está à frente deste processo, disse ao Campo Grande News que o prefeito estava com a chave para trazer o DEM para a aliança com o PMDB. Na ocasião, Mandetta lembrou que Zé Teixeira tem uma boa relação com o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, a quem recomenda aliança. Porém, de outro lado, está a preferência do presidente municipal do DEM, Airton Saraiva, por uma aliança com o PMDB.

Hoje (25), Mandetta disse ao Campo Grande News que, em política, um minuto é uma eternidade e, por isso, o partido marcou para o dia 10 de maio o prazo para uma primeira conversa sobre alianças dentro do DEM. Mandetta ressalta que há lideranças que defendem apoio a Azambuja e outras que preferem Giroto.

O apoio do DEM é fundamental para o PSDB, visto que o partido conseguiria um grande tempo na propaganda eleitoral. O pré-candidato do PSDB tem sozinho o tempo de 2min26s99. Com o apoio do DEM, poderia chegar a 4min06s99.

Nos siga no Google Notícias