ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

DEM deve se aliar com PSDB e MD se o PMDB fechar com PT no Estado

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 08/05/2013 14:45
Saraiva vê o DEM em outro caminho se PMDB fechar com o PT (Foto: Divulgação)
Saraiva vê o DEM em outro caminho se PMDB fechar com o PT (Foto: Divulgação)

O presidente Diretório Municipal do Democratas (DEM) na Capital, vereador Airton Saraiva, prevê que seu partido construa junto com PSDB, MD e PV uma alianças eleitoral para disputar o governo do Estado, caso o PMDB faça acordo eleitoral com o PT em Mato Grosso do Sul. “Na possibilidade do PMDB acompanhar o PT nós temos dificuldade em acompanhá-los”, admitiu ele.

Aliado histórico do PMDB no Estado, o DEM sentiria dificuldade de aderir a um projeto que fosse encabeçado pelo PT. “Não temos afinidade com o PT”, avisou o dirigente partidário.

Observa, ainda, que no caso de aliança entre PT e PMDB estariam fechados os espaços na chapa majoritária – vagas do Senado e para governador do Estado – o que dificultaria acordo com outros partidos. “E se eles fecharem evidentemente será para governo e Senado e tem outros partidos que querem essas vagas também”, disse ele. “ Então se PT e PMDB fecharem o que eles vão ter para negociar?”, questionou.

Diante desse quadro, segundo Saraiva, “pode-se criar uma frente com PSDB, PV, MD, DEM” para as eleições do ano que vem. Até mesmo a possibilidade de o DEM lançar candidato próprio ao governo do Estado está sendo considerada. “A hora é de mudança, vejo que pode sair sim o Mandetta ou Zé Teixeira para o governo”, apontou.

Apesar de existir a hipótese de acordo do PT com o PMDB no Estado, Saraiva vê dificuldade nessa composição. “Tem outra questão: como a sociedade vai receber aliança entre PT e PMDB?”, indagou. “Acho que não será bem vinda porque essas siglas sempre foram rivais. Vejo que a sociedade vai olhar com desconfiança. O povo mudou muito, esta é a era das redes sociais e na última eleição a juventude votou em massa”, disse o vereador do DEM.

 

Nos siga no Google Notícias