A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/03/2011 18:00

Denúncia contra Zeca do PT será analisada pelo STJ

Jorge Almoas

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) vai analisar recurso especial apresentado pelo Ministério Público Estadual para reabertura do processo contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos e donos de agência de publicidade, a respeito da denúncia de peculato durante a gestão do petista no governo do Estado.

O vice-presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Hildebrando Coelho Neto, admitiu o seguimento do recurso ao STJ.

Depois que a decisão contra a denúncia foi rejeitada, o MP entrou com o recurso especial. O ex-governador Zeca do PT é acusado de se apropriar de recursos públicos em benefício próprio, o que caracteriza o crime de peculato. Além do petista, donos de agências de publicidade são citados no processo, tanto por peculato, como por uso de documentos falsificados.

A Primeira Turma Criminal negou provimento ao recurso, argumentando que não possui competência para realizar e presidir inquéritos policiais. Assim, a procuradora Esther Sousa de Oliveira apresentou o recurso especial.

Com o aceite do recurso especial, o processo será analisado por um dos ministros do STJ, que poderá julgar, posteriormente, o mérito.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Senhores,

Quer do TJ/MS; do MPE/MS, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e, principalmente, do Quadro Funcional do Campo Grande News, já se passaram 6 meses da veiculação da notícia e da postagem destes comentários e, não vejo mais veiculação de nada sobre esta notícia (Informação)!
Houveram desdobramentos desta questão? Onde ela chegou? Esta em curso alguma continuidade desta ação?
 
Carlos Roberto de Lima em 18/09/2011 12:45:34
Caros Conterrâneos,

Muita calma nesta hora!!!
Como se diz por aí: "Depois da Onça morta Todo Mundo faz xixi no couro!" Inclusive e principalmente quem mamava nela!
Se denuncias existem, e existem, mas são procedentes? Creio que o MP esta cumrpindo e muito bem o papel que lhes cabe! Apurar deneuncias e abrir os processos quando as denuncias realmente forem procedentes, independentemente de quem seja o sejeito da questão!
Mas não julguemos antecipadamente, pois não nos cabe julgá-los e é um "preconceito".
Agora, não devemos nunca e em circunstância nenhuma abrir mão do nosso direito de exigir que os "fatos" sejam devidamente exclarecidos e, que a Justiça seja feita com e nos Rigores da Lei, doa a quem doer!
Mas neste momento existem suspeitas e é uma prerrogativa da lei (Direito) que o Zéca do PT tenha o amplo Direito de Desefa. Então, ele não é, e poderá continuar não sendo, um CONDENADO!
"MUITA CALMA NESTA HORA!"

Carlos Lima
Patos - PB
"Um Sul - Matogrossense a muito distante".
 
CARLOS Roberto de LIMA em 12/03/2011 09:59:24
quem dera que fosse só o zeca,e as outras denuncias como fica,se quer moralizar tem que investigar todos,ai sim a coisa muda do contrario é só pra dizer que se esta fazendo algo para ludibriar e as outras denuncias cair no esquecimento,quero acreditar más ???????l
 
paulo roberto fernandes em 12/03/2011 09:22:10
será que é isso que tem de ser investigado sobre o zéca do pt ?.......
 
waldemar souza em 12/03/2011 09:15:49
Se forem presos todos os políticos ladrões do Brasil, vai faltar Tiricas para serem candidatos daqui para frente!
 
Olices Trelha em 12/03/2011 08:50:05
...É preciso sim, apurar e que os valores desviados sejam devolvidos ao Estado...são nossos impostos..."CADEIA NELES'. Isaias da Vila Sobrinho
 
Isaias B. de Araujo em 12/03/2011 07:40:21
Parabéns ao MPE, pela iniciativa d continuar com o processo conta o ex-governador. Se tiver culpa nada mais justo do que ser condenado e ser afastado dos bons. Mas acontece que parece que é persiguição, o atual está praticamente contra a lei em tudo, e todos se calam perante o homem, pedem que mostrem o dinheiro guardado ele se nega, como se fosse dele. O Mp>pE. se cala. os direitos humanos nem liga e quem vai nos defender desses que se dizem dono do MS e dos impostos que pagamos, pois o Estado está abandonado. Para quem tiver dúvida pegue a rodovia Amambai à Eldorado ( rodovia Estadual ), se chegar inteiro o carro, tirem suas próprias conclusões. Só aparecem aqui para inaugurar fachadas da sanesul ou pedir votos dos idiotas ( povão ).
 
Kamél El Kadri em 11/03/2011 06:56:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions