ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputado afirma que violência caiu em Coronel Sapucaia

Redação | 31/03/2010 10:37

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) ocupou nesta manhã a tribuna da Assembléia Legislativa para apresentar dados que comprovam a queda de violência no município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

O pronunciamento rebate matéria divulgada ontem pelo Campo Grande News, que mostra a cidade como a mais violenta de Mato Grosso do Sul e a quinta no ranking nacional.

Ele também criticou outra reportagem em que a cidade foi a última a ser escolhida pelos novos delegados da Polícia Civil, devido aos altos índices de violência.

"Esse tipo de imagem só destrói a autoestima do povo da região, onde mora gente ordeira, trabalhadora e que possui uma terra de grande qualidade", disse.

Paulo Corrêa apresentou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que comprovam a queda dos índices de violência.

Em 2009, foram 16 homicídios dolosos na cidade, contra apenas 2 este ano, até o momento. Um deles é contestado pelo parlamentar, que alega que o crime não aconteceu dentro do município.

No ano passado, foram 20 furtos contra 5 este ano (até o momento). Neste primeiro trimestre ocorreu apenas um roubo na cidade, contra 12 no ano passado.

Paulo Corrêa também destacou a produção agrícola no município. São mais de 10 mil hectares de milho, 10.600 hectares de soja, sem contar com a produção de frutas e de leite.

"Hoje o povo de Coronel Sapucaia quer esquecer os desmandos do passado, essa fama de cidade violenta, hoje reina a paz na cidade. E o governo tem trabalhado por isso", alertou o parlamentar.

Durante aparte, o líder do governo na Casa, Youssif Domingos (PMDB), disse que os dados demonstram que o trabalho do governador André Puccinelli (PMDB), de combate à violência, tem surtido efeito.

Nos siga no Google Notícias