ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado defende incentivos diferenciados aos municípios de MS

Junior Mochi alega que existem municípios com baixo potencial econômico

Leonardo Rocha | 04/05/2018 12:12
Deputado Junior Mochi (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Junior Mochi (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado Junior Mochi (MDB) defendeu hoje (04), durante agenda pública, incentivos diferenciados aos municípios do Estado, já que segundo o parlamentar, muitas cidades possuem pouco dinamismo econômico e por isso teriam que receber uma atenção especial do governo estadual.

Ele sugeriu a criação de regras diferenciadas em função da discrepância econômica. “Dos 79 municípios do Estado, cerca de 30 têm condições boas de competitividade. Houve o programa MS Empreendedor que foi benéfico para industrialização, entretanto grande parte dos municípios não foi favorecido”, pontuou.

O parlamentar ponderou que muitos empresários avaliam a distância dos grandes centros consumidores, assim como as condições das rodovias e outros meios de transporte. “Sem condição apropriada, não existe competitividade”.

Outro pedido foi sobre as operações envolvendo o ICMS (Imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços). “O ICMS responde de 40% a 50% da arrecadação. E, em função dos critérios estabelecidos, uma parte das cidades está muito abaixo da média nacional. Constatamos a discrepância existente quando avaliamos a média per capita da renda pública de cada município”.

Nos siga no Google Notícias