ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado diz que PSDB votou dividido por ser “independente” na Câmara

Leonardo Rocha | 16/10/2013 11:52
Rinaldo destacou que cada vereador apresentou seus motivos e PSDB não tinha compromisso com Bernal (Foto: Divulgação)
Rinaldo destacou que cada vereador apresentou seus motivos e PSDB não tinha compromisso com Bernal (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) explicou que os dois vereadores do PSDB votaram de forma divergente sobre a abertura de Comissão Processante contra Bernal, porque eles adotaram uma postura independente na Câmara, já que o partido não se considera oposição nem base do prefeito.

“Não temos compromisso com o prefeito, por isso restou a cada vereador adotar a postura que achou correta, cada um expôs os seus motivos”, destacou. João Rocha argumentou que era democrático e seguiria a vontade popular, por isso foi contra o pedido. Já a Professora Rose destacou que era favorável a investigação.

“A (Professora) Rose destacou que se existe uma expectativa sobre irregularidades apontadas pela CPI, nada melhor do que dar a oportunidade para que o prefeito possa se defender e se explicar com a sociedade”, descreveu Rinaldo.

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou ontem que faltou conversa do prefeito com os partidos que o apoiaram no segundo turno e que Bernal não conversou com o PSDB sobre indicações a sua administração.

Bernal indicou José Chadid para Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Leila Machado para Funesp (Fundação Municipal de Esporte), no entanto o PSDB não se sentiu contemplado por não ter sido comunicado sobre as escolhas. Inclusive a direção municipal do PSDB já expulsou Chadid por descumprir o estatuto do partido e Leila Machado deve seguir o mesmo caminho.

Nos siga no Google Notícias