ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado diz que se Bernal não aumentar base, o PT poderá sair

Leonardo Rocha | 23/10/2013 13:17
Deputado destacou que gestão do Bernal está insustentável (Foto: Divulgação)
Deputado destacou que gestão do Bernal está insustentável (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) afirmou que se o prefeito Alcides Bernal (PT) não voltar a dialogar com os vereadores e buscar aumentar a base aliada, construindo ao menos a maioria mínima na Câmara, o PT poderá sair do seu governo, entregando inclusive as duas secretarias que comanda.

“Não há como conduzir um governo sem a maioria simples no legislativo, que é ter 15 dos 29 vereadores, o Bernal está tornando sua administração insustentável, o PT pode sair de sua base aliada é algo que já está estampado”, afirmou ele.

O deputado lembrou que o prefeito deixou que o PSDB, aliado do segundo turno das eleições, sair de sua base, além de não procurar apoio de outros partidos. “Tem que trazer o PSDB de volta dando autonomia para que eles possam trabalhar, depois falar com o PDT, PR, PSB e PSC”.

Reunião – Almi destacou que amanhã a direção estadual do PT realiza reunião para discutir se permanece ou não com o prefeito, e que já foi repassado a Bernal as mudanças que o PT acredita ser necessário. “Nós já conversamos com ele, qeu concordou com nossos argumentos, mas não houve uma reação que nos traga a segurança que vai haver mudanças”.

Articulação – O deputado destacou que se o ex-vereador Athayde Nery (PPS) for confirmado como “articulador” político do prefeito, poderá ser uma boa alternativa nesta crise política. “Ele é peça chave neste processo, já foi líder do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e tem experiência na Câmara Municipal”.

O petista destacou que a questão hoje em dia não é simplesmente decidir se "está ou não no governo” e sim saber se Bernal irá conseguir “salvar” o seu mandato, após todos estes conflitos políticos.

Nos siga no Google Notícias