A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/10/2013 13:17

Deputado diz que se Bernal não aumentar base, o PT poderá sair

Leonardo Rocha
Deputado destacou que gestão do Bernal está insustentável (Foto: Divulgação)Deputado destacou que gestão do Bernal está insustentável (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) afirmou que se o prefeito Alcides Bernal (PT) não voltar a dialogar com os vereadores e buscar aumentar a base aliada, construindo ao menos a maioria mínima na Câmara, o PT poderá sair do seu governo, entregando inclusive as duas secretarias que comanda.

“Não há como conduzir um governo sem a maioria simples no legislativo, que é ter 15 dos 29 vereadores, o Bernal está tornando sua administração insustentável, o PT pode sair de sua base aliada é algo que já está estampado”, afirmou ele.

O deputado lembrou que o prefeito deixou que o PSDB, aliado do segundo turno das eleições, sair de sua base, além de não procurar apoio de outros partidos. “Tem que trazer o PSDB de volta dando autonomia para que eles possam trabalhar, depois falar com o PDT, PR, PSB e PSC”.

Reunião – Almi destacou que amanhã a direção estadual do PT realiza reunião para discutir se permanece ou não com o prefeito, e que já foi repassado a Bernal as mudanças que o PT acredita ser necessário. “Nós já conversamos com ele, qeu concordou com nossos argumentos, mas não houve uma reação que nos traga a segurança que vai haver mudanças”.

Articulação – O deputado destacou que se o ex-vereador Athayde Nery (PPS) for confirmado como “articulador” político do prefeito, poderá ser uma boa alternativa nesta crise política. “Ele é peça chave neste processo, já foi líder do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e tem experiência na Câmara Municipal”.

O petista destacou que a questão hoje em dia não é simplesmente decidir se "está ou não no governo” e sim saber se Bernal irá conseguir “salvar” o seu mandato, após todos estes conflitos políticos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions