A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/12/2008 12:52

Deputado e vereador enfrentam PSDB para voto em Siufi

Redação

Mesmo sob ameaça de punição pelo PSDB, o tucano João Rocha vai votar no vereador Paulo Siufi (PMDB) para presidente da Câmara Municipal. A decisão foi anunciada hoje pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), que interrompeu as férias na Bahia para apoiar Rocha.

"Se expulsar o vereador, o PSDB também vai perder um deputado", enfatiza. Segundo Fernandes, Siufi é mais preparado e tem o projeto político definido. "Do outro lado, não tem só o Cristóvão Silveira candidato. Tem o Paulo Pedra, a Magali Picarelli, o Alcides Bernal", salienta. Silveira é do PSDB e tem o apoio de 9 vereadores.

Conforme o deputado, o apoio ao peemedebista também é importante para o futuro político, quando ele e o vereador vão tentar a reeleição. Com o apoio de João Rocha, Siufi, que é primo do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), totaliza 12 votos, se elegendo presidente da Câmara.

Fernandes relata que conhece Rocha desde a infância e foi seu incentivador político nas eleições deste ano. "Ele foi meu treinador de judô dos 5 aos 20 anos. Até eu virar 'faixa-preta'" .

Segundo o deputado, o PSDB via com descrédito a possível vitória de Rocha nas urnas. "Na pesquisa do partido, ele sempre estava lá embaixo, enquanto aparecia bem nas pesquisas que fazia", recorda. Amanhã, Fernandes vai acompanhar a posse dos eleitos e a eleição na Câmara.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions