A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

27/03/2018 18:45

Deputado Elizeu Dionizio deixa o PSDB e anuncia filiação no PSB

Parlamentar havia se filiado em 2015 ao ninho tucano; partido escolhido é o mesmo ao qual Tereza Cristina era filiada e a ameaçou de expulsão por voto favorável à reforma trabalhista

Humberto Marques
Elizeu (ao centro) confirmou nesta terça-feira filiação ao PSB, após cerca de três anos no PSDB. (Foto: Divulgação/Assessoria)Elizeu (ao centro) confirmou nesta terça-feira filiação ao PSB, após cerca de três anos no PSDB. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado federal Elizeu Dionizio anunciou nesta terça-feira (27) sua filiação ao PSB, após uma passagem de cerca de três anos pelo PSDB –ao qual se filiou meses depois de assumir mandato na Câmara dos Deputados. A troca ocorreu durante a janela partidária, que deve ser encerrada dentro de uma semana, e segue informações de que o parlamentar buscava um partido no qual teria melhores condições de disputar a reeleição.

Em nota, o deputado informou que migrou para o PSB “para garantir a continuidade e intensificar o trabalho que desenvolvo como cidadão, tanto no Estado de Mato Grosso do Sul quanto no Congresso Nacional como deputado federal preocupado e engajado em atividades que promovam o bem estar social”. Ele destacou o fato de a legenda socialista ter 70 anos de atuação políticae já teve entre suas fileiras nomes como Miguel Arraes, João Mangabeira e Eduardo Campos.

Na nova legenda, prosseguiu, o deputado afirmou que espera fortalecer seu histórico de atuação “em defesa do social”. O convite, segundo ele, partiu do presidente regional do PSB, o prefeito Aluísio São José (Coxim), e do nacional, Carlos Siqueira.

Representação – Com a filiação de Elizeu Dionizio, o PSB volta a ter um deputado federal de Mato Grosso do Sul. A deputada Tereza Cristina deixou a legenda no ano passado, em meio a ameaças de responder a processo disciplinar na legenda por conta de sua aproximação do governo do presidente Michel Temer, votando em favor de pautas sobre as quais o partido manifestou posição contrária. Entre elas estava a reforma trabalhista, que também foi aprovada com voto favorável de Elizeu.

Antes de pertencer ao PSDB, Elizeu foi filiado ao SD, partido pelo qual exerceu mandato de vereador em Campo Grande –ao qual renunciou em 2015 para assumir a vaga do então deputado licenciado Márcio Monteiro, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions