ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Pedro Chaves diz que só define apoio depois da janela partidária

Senador diz que conversa com o atual e ex governadores, além do juiz Odilon de Oliveira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 23/03/2018 11:35
Senador Pedro Chaves (PRB-MS) em entrevista.
(Foto: Leonardo Rocha).
Senador Pedro Chaves (PRB-MS) em entrevista. (Foto: Leonardo Rocha).

O senador Pedro Chaves (PRB-MS) disse que aguardará o prazo da janela partidária para definir quem vai apoiar na eleição deste ano. Enquanto isso, afirma que mantém conversas com o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex, André Puccinelli (MDB), além de Odilon de Oliveira (PDT). Os dois últimos já anunciaram a pré-candidatura ao governo.

Conforme o parlamentar, somente após encerramento do período da janela partidária - que permite deputados mudarem de partidos - é que o cenário político será delineado e, portanto, poderá ser analisado.

Sobre seu futuro político, a intenção, a princípio, é mesmo se candidatar à reeleição ao Senado. Em sua atuação, Pedro Chaves destaca que é um parlamentar que defende temas "por atacado", colocando como foco assuntos que abrangem o País, não somente o Estado.

Em um evento com participação de aproximadamente mil pessoas, no fim de fevereiro, o senador Pedro Chaves oficializou, na noite desta segunda-feira (dia 26), sua filiação ao PRB. Ele deixou o PSC depois de oito anos na sigla.

A janela partidária encerra em 7 de abril. Até lá, os parlamentares podem mudar de partido sem correr o risco de perderem seus mandatos.

Nos siga no Google Notícias