A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

16/09/2014 19:42

Deputado federal defende o fim de privilégios para políticos

Ludyney Moura
Deputado quer dar fim ao que classifica como  “aposentadorias políticas imorais” (Foto: Divulgação)Deputado quer dar fim ao que classifica como “aposentadorias políticas imorais” (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB), quer pôr fim a privilégios usufruídos pela classe política, como as pensões vitalícias para ex-governadores e o a extinção do 14º e 15º salários para parlamentares.

O peemedebista, que no começo de seu mandato abriu mão dos vencimentos adicionais dos deputados (14º e 15º salário), é favorável à aprovação da PEC 269, que visa acabar com a concessão de pensão, benefício previdenciário ou subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos.

"Quando Presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, em 2007) de Mato Grosso do Sul, fui o primeiro a ajuizar, com apoio do Conselho Federal, uma ADIN ( Ação Direta de Inconstitucionalidade ) no Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade dessas pensões vitalícias", disse o parlamentar.

Fábio Trad questiona a disparidade entre a remuneração salarial de um trabalhador assalariado e um parlamentar. Na avaliação do deputado, um mandato de quatro anos como governador, por exemplo, não justifica uma aposentadoria de R$ 25 mil mensais. “Enquanto o trabalhador comum tem que ficar 35 anos penando para receber um salário mínimo", aponta.

O parlamentar classifica as pensões vitalícias como “aposentadorias políticas imorais”. E no começo de 2012 foi um dos únicos deputados do país a encaminhar requerimento à Mesa Diretora da Câmara Federal abdicando, voluntariamente, dos salários extras a que tinha direito.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



Agora esse Fábio Trad me surpreendeu com essa proposta, seria muito bom mesmo a aprovação, embora seja difícil eles abrirem mão das regalias, mais vamos ver no que dá e o povo tem que se movimentar para isso acontecer.
 
Oswaldo Ferreira em 16/09/2014 21:14:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions