ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado José Carlos Barbosa será o líder do governo na Assembleia

O democrata faz parte da base aliada desde o mandato anterior. Ele também já foi secretário estadual de Segurança, na gestão tucana

Leonardo Rocha | 02/02/2019 09:41
Deputado José Carlos Barbosa (DEM) durante solenidade de posse, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado José Carlos Barbosa (DEM) durante solenidade de posse, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado José Carlos Barbosa (DEM) será o líder do governo estadual na Assembleia, a partir deste mandato. Ele foi escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em consenso com a base aliada. A informação foi confirmada pelo deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que exerceu a função até dezembro do ano passado.

O democrata tem boa relação com o governador, já que além de fazer parte da base aliada desde o mandato anterior, também fez parte da equipe tucana, quando aceitou a missão de ser o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, em abril de 2016. Ele ficou no cargo até dezembro de 2017, quando retornou para Assembleia.

Barbosa tinha exercido no último ano a função de presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerada a comissão mais importante da Assembleia. Mesmo com este novo desafio, poderá participar e até presidir comissões e frentes parlamentares normalmente.

“Foi uma decisão de consenso dentro da base (aliada), em perfeita harmonia. Ele tem o perfil para função e vai cumprir a tarefa de forma satisfatória, já que além de preparado, é também um parlamentar equilibrado, que tem o respeito de todos”, explicou Rinaldo Modesto.

O tucano ainda ponderou que como o democrata já foi secretário estadual, dentro da gestão de Reinaldo Azambuja, conhece muito bem o funcionamento do executivo e como funciona a máquina do Estado. “Isto vai facilitar e contribuir com sua função de líder do Governo”, pontuou.

O deputado José Carlos Barbosa também confirmou a informação, dizendo que o governador deve anunciar a sua liderança, de forma oficial, na segunda-feira (04).

Já Rinaldo (Modesto) segue como favorito para ser líder do PSDB na Assembleia. “Vamos definir na semana que vem, até porque pode se criado um bloco partidário, com o PSDB e outros aliados, então vamos conversar sobre o assunto no retorno das atividades”, adiantou.

Nos siga no Google Notícias