ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado Nelson Trad teve alta ontem e deixa hospital

Redação | 12/08/2009 06:40

O deputado federal Nelson Trad, de 78 anos, teve alta ontem e nesta quarta-feira deve deixar o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, vai a São Paulo nesta manhã para buscar o pai.

Segundo o presidente da OAB-MS (Ordem do Advogados do Brasil), Fábio Trad, o patriarca da família retorna a Campo Grande no final da tarde de hoje, ou no mais tardar na manhã de quinta-feira.

Ele explicou ao Campo Grande News que Nelson Trad irá fazer tratamento clínico em casa, tomando medicamentos para fortalecer a musculatura. O retorno ao trabalho vai depender da resposta ao tratamento.

O congressista havia sido internado no fim de julho, após ter sentido ataque de angina (uma forte dor no peito provocada pela falta de oxigênio ao coração). No último domingo, Nelson Trad já havia caminhado pelos corredores do Hospital Beneficência Portuguesa ao lado do filho Nelsinho.

Nelsinho havia afirmado na segunda-feira que o médico responsável pelo tratamento daria alta ao pai dele quando o deputado tivesse condições de deixar o hospital carregando a própria mala.

Os exames médicos comprovaram que o congressista teve uma infecção pulmonar, que levou a um derrame neural, mas que ele não precisaria passar por um cateterismo. O procedimento causava preocupação à família, devido aos riscos oferecidos pela idade do deputado.

O deputado federal Nelson Trad é advogado, já foi vice-prefeito, deputado estadual, procurador-geral e secretário de Justiça do Estado. Ele é pai também do deputado estadual Marcos Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias