ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado quer divulgar sessões em tempo real nas redes sociais

Intenção é dar mais publicidade e transparência ao trabalho realizado na Assembleia

Leonardo Rocha | 22/06/2019 16:30
Deputado João Henrique Catan (PR)  e Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado João Henrique Catan (PR) e Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado João Henrique Catan (PR) apresentou projeto que cria regras para transmissão das sessões ordinárias da Assembleia, nas redes sociais, em tempo real. Ele ainda explicou que este material depois vai ficar arquivado, para devida consulta quando for necessário.

Nesta divulgação também vão constar as sessões extraordinárias convocadas pelos deputados, assim como as solenes e especiais. Ele justifica que a intenção é dar mais publicidade e transparência ao trabalho dos parlamentares, lembrando que é um direito do cidadão ser informado sobre as ações de seus representantes.

“Mais uma ferramenta em favor dos crescentes anseios da sociedade por meio da transparência e garante à população o acesso à informação, em tempo real, sobre as atividades e os debates que vêm sendo desenvolvidos”, afirmou o autor.

Ele ponderou que este acompanhamento em “tempo real”, pode permitir que o cidadão possa até “palpitar” ou mandar sugestões aos debates. Também explicou que caso a proposta seja aprovada, caberá à mesa diretora da Assembleia definir que mídias sociais serão usadas.

O projeto segue para as comissões, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Atualmente, o legislativo estadual divulga a sessão por meio da TV Assembleia e depois disponibiliza esta material no “YouTube”.

Nos siga no Google Notícias