A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

11/10/2014 15:53

Deputado quer garantir licença maior para mães de bebês prematuros

Ludyney Moura
Márcio Fernandes quer tempo de licença só comece a ser computado depois da alta do bebê (Foto: Divulgação/Giulliano Lopes/ALMS)Márcio Fernandes quer tempo de licença só comece a ser computado depois da alta do bebê (Foto: Divulgação/Giulliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual reeleito e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Márcio Fernandes (PTdoB) apresentou esta semana na Casa de Leis um projeto que amplia o prazo da licença maternidade para mães de bebês prematuros.

A proposta vale, na prática, para servidoras do Legislativo Estadual e passa a vigorar a partir da alta hospitalar da criança e não da mãe. Márcio Fernandes quer garantir às mães de filhos prematuros o direito de aproveitar o mesmo tempo de licença estipulado no artigo 107 da lei 4.091/11, que prevê seis meses de licença gestante e adotante.

“Entendemos que esse período é um momento de muita importância para a mãe e o bebê e estendemos esse tempo para que ambos possam aproveitar essa licença de forma efetiva, já que crianças prematuras costumam permanecer internadas por até 60 dias após o parto”,justificou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, especialistas apontam que o bebê premura ainda não está totalmente preparado para vida extrauterina, e para isso um tempo maior com a mãe é fundamental para o desenvolvimento da criança e para o fortalecimento do vínculo materno.

A proposta prevê que a servidora começa a contar o tempo da licença somente depois em que o bebê receber alta médica.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



Que bom poder contar com Deputados emprenhados nesta causa..., pois só que passa por esta situação que sabe o valor do tempo.
Parabéns Deputado Marcio Fernandes, pelo seu projeto, espero que seja o começo para aberturas de novos e que se amplie para todas as mães, não somente as funcionárias do legislativo.
 
Carina em 14/10/2014 12:07:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions