A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/10/2014 15:53

Deputado quer garantir licença maior para mães de bebês prematuros

Ludyney Moura
Márcio Fernandes quer tempo de licença só comece a ser computado depois da alta do bebê (Foto: Divulgação/Giulliano Lopes/ALMS)Márcio Fernandes quer tempo de licença só comece a ser computado depois da alta do bebê (Foto: Divulgação/Giulliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual reeleito e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Márcio Fernandes (PTdoB) apresentou esta semana na Casa de Leis um projeto que amplia o prazo da licença maternidade para mães de bebês prematuros.

A proposta vale, na prática, para servidoras do Legislativo Estadual e passa a vigorar a partir da alta hospitalar da criança e não da mãe. Márcio Fernandes quer garantir às mães de filhos prematuros o direito de aproveitar o mesmo tempo de licença estipulado no artigo 107 da lei 4.091/11, que prevê seis meses de licença gestante e adotante.

“Entendemos que esse período é um momento de muita importância para a mãe e o bebê e estendemos esse tempo para que ambos possam aproveitar essa licença de forma efetiva, já que crianças prematuras costumam permanecer internadas por até 60 dias após o parto”,justificou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, especialistas apontam que o bebê premura ainda não está totalmente preparado para vida extrauterina, e para isso um tempo maior com a mãe é fundamental para o desenvolvimento da criança e para o fortalecimento do vínculo materno.

A proposta prevê que a servidora começa a contar o tempo da licença somente depois em que o bebê receber alta médica.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Que bom poder contar com Deputados emprenhados nesta causa..., pois só que passa por esta situação que sabe o valor do tempo.
Parabéns Deputado Marcio Fernandes, pelo seu projeto, espero que seja o começo para aberturas de novos e que se amplie para todas as mães, não somente as funcionárias do legislativo.
 
Carina em 14/10/2014 12:07:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions