A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

23/06/2015 17:12

Deputado quer incluir famílias indígenas de Dois Irmãos em programa federal

Antonio Marques
Deputado Felipe Orro pede a ministro Patrus Ananias a inclusão de famílias indígenas em programa federal (Foto: Divulgação Assessoria AL/MS)Deputado Felipe Orro pede a ministro Patrus Ananias a inclusão de famílias indígenas em programa federal (Foto: Divulgação Assessoria AL/MS)

Cerca de 900 famílias indígenas do município de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 83 km de Campo Grande, podem ser incluídas no Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e, assim, terem acesso a crédito para compra de equipamentos agrícolas, sementes e para investir na produção, como acontece com os demais pequenos produtores rurais. O pedido foi feito hoje, 23, pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

A indicação de Felipe Orro tem como base a reivindicação das famílias indígenas por meio de pleito do vereador Eder Alcântara Oliveira (PMDB), de Dois Irmãos do Buriti, e se destina ao ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, com cópia ao secretário de Produção e Agricultura Familiar Fernando Mendes Lamas.

Dois Irmãos do Buriti abriga sete comunidades indígenas: Aldeia Buriti, Aldeia Nova Buriti, Aldeia Água Azul, Aldeia Barreirinho, Aldeia Oliveira, Aldeia Olho D'Água e Aldeia Recanto, onde vivem mais de 900 famílias. Com os recursos do Programa, essas famílias poderão aumentar a produção agrícola e, consequentemente, melhorar a qualidade da alimentação, além da geração de renda. Eder Alcântara lembra que os indígenas desenvolvem sistema sustentável de produção, favorecendo o equilíbrio ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions