ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado quer proibir uso de marcas “pessoais” por prefeitos e governador

Leonardo Rocha | 22/09/2013 09:09
Deputado quer que marcas oficias sejam utilizadas ao invés de marcas pessoais (Foto: Arquivo)
Deputado quer que marcas oficias sejam utilizadas ao invés de marcas pessoais (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) quer proibir que prefeitos e o governador de Mato Grosso do Sul utilize marcas “pessoais” em símbolos oficiais em bens públicos estaduais e municipais em imóveis, publicações oficiais, placas, cartazes e informativo de obras, solicitando que estas ações sejam identificadas apenas pela bandeira ou brasão do Estado ou dos municípios.

De acordo com o deputado, já virou comum um novo prefeito entrar na administração e logo começar a fixar sua marca pessoal em todas as ações e obras da administração. “A Constituição Federal diz que a administração pública deve ter moralidade e impessoalidade, então temos que colocar estes princípios em prática”, destacou ele.

O projeto defende que a publicidade dos atos e programas deve ter um caráter educativo, informativo e orientação social, não contendo nomes, símbolos ou imagens que tragam promoção pessoal as autoridades. “Cansamos de ver marcas que possuem as iniciais dos prefeitos e fica evidente que não há impessoalidade, temos que padronizar para que esta prática não se torne comum”, ressaltou Modesto.

Identidade – Rinaldo destaca que além da promoção pessoal, a mudança constante destas marcas em função da troca do administrador prejudica a “identidade” do Estado e dos municípios, pois sempre as campanhas ficam associadas aos governantes e não ao local onde elas acontecem.

O projeto já foi protocolado na Casa de Leis e agora segue para análise das comissões, depois será enviado ao plenário para ser apreciado pelos deputados. Caso seja aprovada, a proposta irá passar pelo “crivo” do governo estadual e depois retorna ao legislativo.

Nos siga no Google Notícias