ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado solicita e polícia vai aumentar rondas no Noroeste

Ludyney Moura | 08/08/2014 15:49
Após solicitação de Márcio Fernandes, PM fará ronda ostensiva no Jardim Noroeste. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Após solicitação de Márcio Fernandes, PM fará ronda ostensiva no Jardim Noroeste. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

À pedido de lideranças comunitárias do Jardim Noroeste, região leste da Capital, o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma solicitação à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para aumentar o policiamento no local.

“Eu participei de uma reunião com os líderes do bairro, que estão preocupados com o grande número de roubos e furtos que estão sendo cometidos durante o dia. Os moradores também estão receosos com alguns baderneiros que agem durante a noite. Já recebi resposta do governo, de que a partir de hoje (sexta-feira) vão fazer rondas ostensivas na região”, revelou o deputado.

Dados da Sejusp apontam que o número de boletins de ocorrência de roubos e furtos cresceu nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período do último ano. Em 2013 a polícia registrou 1.836 roubos e 8.078 furtos, um total de 9.914 ocorrências, esses números cresceram pouco mais de 13% este ano. Foram 2.736 roubos e 8.547 furtos, chegando a um total de 11.283 crimes contra o patrimônio do cidadão.

“Queremos dar o direito da população se sentir segura. O Jardim Noroeste é um dos bairros que mais tem registros de violência. Pretendemos reduzir esse índice”, afirmou Márcio Fernandes, que prometeu continuar buscando, junto ao Governo do Estado, a execução de medidas de policiamento ostensivo e preventivo.

Nos siga no Google Notícias