ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado vai recorrer de decisão que manda PSL lançar Siqueira a prefeito

Justiça Eleitoral validou votos de apenas cinco participantes de convenção realizada em 13 de setembro

Aline dos Santos | 27/09/2020 17:41
Convenção virtual do PSL escolheu Loester (no alto, à direita), mas Justiça decidiu que Siqueira (no alto, à esquerda) deve ser o candidato.
Convenção virtual do PSL escolheu Loester (no alto, à direita), mas Justiça decidiu que Siqueira (no alto, à esquerda) deve ser o candidato.

O deputado federal Loester Carlos, o Tio Trutis, vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral, datada de hoje, que determinou que o vereador Vinicius Siqueira seja o candidato do PSL na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Desta forma, o deputado, que até já registrou sua candidatura a prefeito no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), tenta voltar ao páreo.

Conforme nota oficial do diretório municipal, as assessorias jurídicas do PSL em Campo Grande e da direção nacional trabalham para apresentar recurso.

“Tendo em vista que a decisão fere frontalmente o Estatuto do Partido Social Liberal, uma vez que o PSL Nacional já se manifestou a respeito da completa validade da Convenção Partidária realizada, reconhecendo a legitimidade de voto do vice-presidente, do primeiro secretário e do primeiro tesoureiro como convencional”.

 A decisão da juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela Turine, registrada à 1h05 de hoje, validou somente o voto de cinco participantes da convenção virtual do PSL, realizada em 13 de setembro. O placar ficou com três votos para Siqueira e dois para Loester Carlos.

Com essa configuração, Loester teve dois votos: o seu e do tesoureiro-geral Márcio Roberto Pereira de Souza.

Siqueira foi o escolhido de dois titulares da comissão provisória: secretário-geral e primeiro vogal, respectivamente Paulo de Mattos Pinheiro e Rhiad Abdulahad. Mas a Justiça também validou o seu voto,  na condição de representante da Câmara dos Vereadores, lhe dando o placar de 3 a 2.  Agora, o partido deve deliberar sobre a escolha do vice-prefeito.

Nos siga no Google Notícias