ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados apresentam 358 emendas ao projeto do orçamento de MS

Projeto começa a ser votado na próxima quinta-feira

Leonardo Rocha | 13/12/2016 13:51
Renato Câmara, relator do orçamento, diz que foram apresentadas 358 emendas (Foto: Assessoria/ALMS)
Renato Câmara, relator do orçamento, diz que foram apresentadas 358 emendas (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados apresentaram 358 emendas ao projeto de Orçamento de 2017, enviado pelo governo estadual. A maioria das requisições são direcionadas as áreas de infraestrutura, educação e saúde. A matéria começa a ser votada na próxima quinta-feira (15) e será finalizada na semana que vem, antes do recesso parlamentar.

O relator da peça orçamentária, Renato Câmara (PMDB), ponderou que a maioria das emendas são de metas, ou seja, o governo estadual não é obrigada a cumprir, já que os projetos, obras e pedidos não estão incluídos nos gastos do orçamento.

Ele explicou que também houveram emendas, para mudar o texto original, entre elas a que cria os jogos estaduais e delegacia especializada aos idosos, em Mato Grosso do Sul. Outra proposição é que as emendas individuais, destinadas aos deputados, no valor de R$ 1,5 milhão (cada um), sejam incluídas no projeto.

Câmara ponderou que os prazos para apresentação de emendas já se encerraram, restando apenas agora a discussão e votação do projeto na Assembleia. Na sessão de hoje (13), os deputados realizaram uma reunião para definir a pauta até o final do ano, já fazendo o devido cronograma do orçamento.

Projeto - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou o projeto do orçamento, prevendo um crescimento de apenas 0,46%, dizendo que a queda de arrecadação, junto com o aumento de despesas, fez com que sua equipe tivesse "cautela" ao avaliar a economia de 2017.

A previsão de receita ficou em R$ 13,991 bilhões, sem alteração no repasse do duodécimo aos poderes, que continua 7,30% da receita líquida para o Tribunal de Justiça, 3,90% ao Ministério Público Estadual, 2,20% do Tribunal de Contas Estadual, 1,80% à Defensoria Pública e 2,90% para Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias