A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

20/05/2015 13:34

Deputados apresentam recurso para tentar voltar trabalhos da CPI

Leonardo Rocha
Paulo Corrêa espera que Justiça reconsidere e autorize retorno da CPI da Enersul (Foto: Roberto Higa/ALMS)Paulo Corrêa espera que Justiça reconsidere e autorize retorno da CPI da Enersul (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados apresentaram hoje (20), em visita ao presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador João Maria Lós, o agravo de instrumento, para tentar reverter a liminar que suspendeu os trabalhos da CPI da Enersul, após um mandato de segurança feito pela Energisa.

O presidente da CPI, o deputado Paulo Corrêa (PR), explicou que neste agravo de segurança, que foi assinado pela Assembleia Legislativa, Comissão Parlamentar e também pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), ressalta que os deputados querem investigar se todas as ações cometidas pelo Grupo Rede, tiveram impacto na tarifa de energia dos consumidores do Estado.

“Com 40 dias de investigação, entendemos que todas as ações indevidas da gestão na Enersul, podem ter afetado a tarifa de energia, entre elas o dinheiro que foi retirado da conta da empresa, para pagar outros débitos, até a falta de pagamento na compra de energia, que até gerou multa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)”, disse ele.

Corrêa explicou que estes indícios (impacto) surgiram com a análise sobre o relatório da PWC, que foi entregue aos deputados pela Aneel. “Eles nos disseram que não houve influência (tarifa), então por favor nos deixe investigar, acreditamos que a nossa lupa pode ser melhor na hora de analisar esta situação”.

O deputado ainda citou que na última CPI da Enersul, também houve a posição da Aneel que não havia erros na tarifa de energia, mas que depois da investigação se conseguiu recuperar R$ 191 milhões. “Nós provamos o contrário, só não pode cercear nosso trabalho, esperamos que atém em 15 dias seja analisado nosso recurso”, ponderou.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions