A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

19/05/2015 13:43

Deputados aprovam programa que aproxima comunidade escolar do legislativo

Juliana Brum
Projeto que incentiva a cidadania nas escolas é de autoria dos deputados: Junior Mochi e Eduardo RochaProjeto que incentiva a cidadania nas escolas é de autoria dos deputados: Junior Mochi e Eduardo Rocha

Aprovados pelos deputados durante a sessão desta terça-feira (19), o projeto dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que institui o programa educacional permanente Cidadania se Aprende na Escola visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar levando aos alunos informações sobre cidadania e formação das leis.

O projeto também tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos pelas práticas públicas e desenvolvimento do senso crítico sobre assuntos da atualidade. Para isso, a Escola do Legislativo deverá apresentar a cada fim de mês, para a Mesa Diretora da Assembleia, o calendário das atividades que serão desenvolvidas.

O segundo Projeto aprovado foi o da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que institui a Semana Estadual de Prevenção e Combate à Depressão em Mato Grosso do Sul, que segundo o IBE, os casos de suicídio, em decorrência da depressão, aumentaram 10,1% de 2012 para 2013, último ano em que houve a coleta das estatísticas.

Caso a proposta aprovada hoje, se torne lei, a semana ficará inclusa no calendário oficial de eventos de MS e deverá contar com palestras, seminários, debates e propagandas de cunho informativo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions