A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/08/2016 13:08

Deputados aprovam projeto que obriga academias a exigir atestado médico

Alunos terão que apresentar atestado na hora de fazer a matrícula

Leonardo Rocha
Deputados aprovaram o projeto sobre exercícios em academias no Estado (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados aprovaram o projeto sobre exercícios em academias no Estado (Foto: Assessoria/ALMS)
Amarildo Cruz, autor do projeto, diz que a intenção é evitar novas mortes em academias, durante exercícios (Foto: Assessoria/ALMS)Amarildo Cruz, autor do projeto, diz que a intenção é evitar novas mortes em academias, durante exercícios (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que obriga as academias, clubes e empresas que realizam exercícios, a exigir um atestado médico do aluno, na hora de realizar a matrícula, para ter conhecimento de que atividades ele poderá executar no local.

A intenção do projeto de autoria de Amarildo Cruz (PT) é evitar casos de mortes de alunos, durante a realização de exercícios nas acadêmias, porque não estavam aptos pata tal prática. Ele lembrou que estes episódios ocorreram inclusive em Campo Grande, com grande repercussão na cidade.

O projeto inclui as atividades de lutas, ginásticas, musculação, dança e natação, clubes esportivos e recreativos. "De acordo com especialistas, em média, 90% dessas mortes, inclusive as decorrentes de mal súbito, poderiam ser evitadas com o diagnóstico básico de um simples eletrocardiograma", apontou o deputado.

O atestado precisa ser renovado a cada 12 meses, sendo que o profissional de educação física, pode também fazer a sua própria avaliação do aluno, antes de liberá-lo para realizar as atividades. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode torná-lo lei estadual ou vetar a proposta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions