ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados aprovam reajuste de três categorias; TCE vai a 12% de aumento

Percentuais pedidos por categorias vão se somar aos 3,73% concedidos de forma linear pelo governo de MS

Por Silvia Frias e Fernanda Palheta | 22/05/2024 11:58
Deputados estaduais durante sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (Foto/Divulgação/Luciana Nassar)
Deputados estaduais durante sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (Foto/Divulgação/Luciana Nassar)

Três projetos com reajuste para categorias do serviço público foram aprovados em 1º votação na sessão de hoje da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A maior fatia ficou com os servidores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que garantiram alta total de 12% na remuneração.

O Governo de Mato Grosso do Sul concedeu reajuste de 3,73% para os servidores públicos estaduais, que corresponde à inflação acumulada dos últimos 12 meses. A revisão anual do funcionalismo custará R$ 598.169.754,88 na folha neste ano. A concessão do percentual, aprovada na Alems, foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Além do reajuste linear do funcionalismo público, as categorias encaminharam suas respectivas demandas e três delas foram aprovadas hoje.

Defensoria Pública e Poder Judiciário tiveram aprovado o reajuste de 2,27% que, somado aos 3,73%, representa alta real de 6%.

Para o TCE, o percentual encaminhado para apreciação na Alems foi de 8,27%, chegando aos 12%, o maior do funcionalismo público. O aumento beneficiará os servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

O aumento é retroativo ao dia 1º de maio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias