ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados arquivam projeto que proibia venda de garrafas em boates

Projeto que tinha sido apresentado há quatro anos, foi votado e rejeitado pelos parlamentares

Leonardo Rocha | 28/05/2019 12:56
Deputados rejeitaram projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados rejeitaram projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados arquivaram o projeto que proibia a venda de bebidas em garrafas de vidro em bailes, boates, danceterias, casas de espetáculo, teatros, e locais semelhantes. A proposta foi votada hoje (28), em sessão na Assembleia, tendo a maioria dos votos contra.

O projeto foi apresentado em 2015, pelo então deputado estadual Beto Pereira (PSDB). A justificativa é que em caso de brigas e atos violentos dentro destes locais, estas garrafas ou copos de vidro poderiam ser usados como “armas”, colocando em risco a segurança das pessoas que estavam no lugar.

“É de conhecimento notório os casos de violência ocorridos nas dependências das casas noturnas, boates, danceterias e similares, sendo tais fatos ocasionados, na maioria das vezes, pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, descreveu o autor.

A proposta ainda definia que a proibição era para venda ou entrega dos produtos aos consumidores, mas não vetava às bebidas armazenadas nos bares. Caberia ao local destinar este material para reciclagem ou destinação final, restando ao governo estadual definir que pasta ou secretaria faria a fiscalização da lei.

Nos siga no Google Notícias