ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados cobram ações concretas em viagem de Reinaldo ao Paraguai

Parlamentares reclamam que, muitas vezes, visitas ficam só "na conversa", sem medidas concretas de cooperação

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 04/07/2019 11:31
Deputados durante sessão da Assembleia na manhã de hoje. (Foto: Leonardo Rocha)
Deputados durante sessão da Assembleia na manhã de hoje. (Foto: Leonardo Rocha)

Deputados demonstraram hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa, expectativa grande em relação à visita do governador Reinaldo Azambuja ao Paraguai, na próxima segunda-feira. Mas ao mesmo tempo, dizem que de nada valerá a viagem se o Estado não trouxer de lá ações concretas para a região de fronteira.

Os parlamentares cobram que cooperação efetiva seja firmada, para combate ao tráfico, contrabando, crimes de pistolagem, roubos de veículos e outros problemas que têm a fronteira seca com o Paraguai como condição fundamental.

“Precisamos de cooperação mutua, principalmente, contra facções criminosas no lado paraguaio, que garantem o tráfico de drogas”, defendeu o deputado Pedro Kemp (PT). Ele espera que venha de Assunção estratégia definida a ser adotada pelo governo paraguaio e de Mato Grosso do Sul.

O deputado Lídio Lopes (Patri) reclamou que, muitas vezes, esse tipo de contato fica só “na conversa”. Para ele, algo precisa ser feito, finalmente, para evitar que criminosos atuem em Mato Grosso do Sul escapem para o Paraguai. “Os criminosos conseguem fugir e do outro lado não tem continuação nas buscas ou na investigação”, reclama.

Já o líder do governo na Assembleia, o deputado José Carlos Barbosa (DEM) diz que, antes de cobrar o Paraguai, é preciso cobrar o Brasil. “Já são 6 meses e até agora o Governo Bolsonaro e o ministro Sérgio Moro não apresentaram projeto especifico para a fronteira. A segurança na fronteira era um dos pilares durante a campanha eleitoral e até agora não veio nada”, lembra.

Nos siga no Google Notícias