A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

06/02/2013 11:51

Deputados cobram providências sobre violência à mulher e ônibus incendiados

Paula Vitorino
Corrêa pediu providências sobre incêndio de ônibus. (Foto: Assessoria de imprensa)Corrêa pediu providências sobre incêndio de ônibus. (Foto: Assessoria de imprensa)

Os deputados estaduais ocuparam a tribuna nesta manhã para chamar a atenção e pedir providências para dois temas: violência contra a mulher e ônibus incendiados em Mato Grosso do Sul.

O debate sobre a violência contra a mulher foi levantado pelo deputado Pedro Kemp (PT), que citou o caso de uma mulher que teria sido mantida em cárcere privado no início desta semana, no Jardim Carioca.

“É melhor, então, não comemorar o Dia da Mulher e fazermos um dia de cobranças para melhorar essa situação”, afirmou.

Um ofício pedindo melhorias no atendimento prestado à segurança da mulher será encaminhado amanhã para a Secretaria de Segurança Pública Estadual. Os parlamentares frisam que há deficiência no atendimento. Uma das antigas reivindicações das organizações ligadas à mulher é a ampliação do atendimento da delegacia especializada para 24h.

Ônibus – O outro tema que tomou conta da sessão dessa quarta-feira (6) foi o incêndio de ônibus. De acordo com o deputado Paulo Corrêa (PR), 12 ônibus da Viação Cruzeiro do Sul foram incendiados nos últimos dias nos municípios de Maracaju, Ponta Porã e Três Lagoas.

O problema foi debatido pelos deputados e Corrêa afirmou que já conversou com a governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), solicitando urgência na apuração dos crimes.

“É preciso que se investigue rápido as causas dos incêndios. No Paraná e em Santa Catarina esses crimes estão relacionados aos ataques de facções criminosas. E aqui em Mato Grosso do Sul?”, questionou.



Tem toda razão deputado. A apuração da polícia e a punição dos responsáveis deve ser rápida e enérgica. Sabemos que o Governador é duro em matéria de criminalidade, porém, espero que ele não espere esse tipo de coisa chegar em Campo Grande para começar a agir energicamente como deve ser. Estamos de olho!!!
 
Douglas Gomes em 06/02/2013 13:55:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions