ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados criam frente para proteger unidades de conservação

Grupo político terá que apresentar propostas e desenvolver debates sobre o assunto junto à sociedade

Por Leonardo Rocha | 11/05/2018 12:07
Deputado Renato Câmara (MDB) será um dos integrantes do grupo (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Renato Câmara (MDB) será um dos integrantes do grupo (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados criaram a frente parlamentar com o objetivo para desenvolver as unidades de conservação ambiental, em Mato Grosso do Sul. Intenção é ajudar para que haja preservação destes locais, assim como mais recursos para pesquisas, evitando que fiquem abandonados ou sem proteção.

Os parlamentares ressaltaram que devem ser propostas ações unificadas para interesse comum, independente de partido político, para a promoção de discussões e proposta voltadas ao meio ambiente, que podem mudar a legislação ou criar novas leis estaduais.

“Temos a função de assegurar a representatividade de amostras significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente”, disse o deputado Renato Câmara (MDB), um dos idealizadores do grupo político.

Ele ainda ponderou que a frente vai tentar trazer especialistas e a própria população para discutir o tema, já que segundo o parlamentar, é de interesse coletivo. “ As unidades de conservação asseguram o uso sustentável dos recursos naturais de forma racional e ainda propiciam o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis”.