A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

09/07/2014 19:23

Deputados derrubam veto a projeto que promove turismo no Estado

Ludyney Moura

Os deputados membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa do Estado, decidiram pela derrubada do veto do governador André Puccinelli (PMDB), ao projeto de lei que garante acesso a informações turísticas de Mato Grosso do Sul por meio impresso ou na forma de vídeos publicitários em estabelecimentos, eventos e demais locais com grande circulação de pessoas. A intenção é promover o turismo em todos os municípios do Estado.

O Poder Executivo havia vetado o projeto de lei 023/2014, de autoria da deputada tucana Dione Hashioka, que prevê que a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) forneça os materiais publicitários de divulgação turísticas, que podem ser feitos em convênio com outras entidades públicas ou privadas do setor.

A medida estabelece que estes materiais sejam divulgados nas salas de projeções de filmes nos cinemas (antes do início de cada sessão); nas aberturas de congressos, convenções e seminários; nas aberturas de shows e eventos culturais; nas casas noturnas de qualquer natureza; nos hotéis, pousadas, pensões e outros estabelecimentos que prestam serviços de hospedagem; nos clubes sociais e associações recreativas ou desportivas que promovam eventos com entrada paga; nos postos de combustíveis e demais locais de acesso público que estejam próximos às rodovias, nos aeroportos e demais locais de transporte intermunicipal e interestadual em massa e nos painéis eletrônicos localizados em vias públicas.

O parecer pela derrubada do veto foi emitido pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), presidente da CCJR. Seu voto foi acompanhado pelos deputados Lidio Lopes (PEN) e Marcio Monteiro (PSDB). Já o deputado Marcio Fernandes (PtdoB), vice-líder do Governo na Casa de Leis, votou pela manutenção do veto.

Turismo é o craque do Brasil na Copa e deve continuar após evento
A Copa do Mundo FIFA 2014 começou desacreditada. Pelas ruas, vozes anunciavam que ela nem aconteceria, que os estádios não ficariam prontos, que não ...
Belezas naturais de MS são expostas em evento de turismo no Paraná
As belezas naturais de Mato Grosso do Sul, mais especificamente o Pantanal e Bonito (Serra da Bodoquena), estão sendo promovidas através do Road Show...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions