ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados discutem regras e leis para o setor comercial em audiência

Audiência pública vai ocorrer no plenário do legislativo, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 23/03/2018 08:20
Deputados realizam audiência nesta sexta-feira, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados realizam audiência nesta sexta-feira, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados discutem nesta manhã (23), a partir das 8h30, novas regras e leis voltadas ao setor comercial. A audiência pública terá entre os convidados, o professor da PUC-Campinas, André Nicolau Heinemann Filho, que vai abordar os impactos em mudanças na legislação que trata sobre o tema.

O evento é organizado pelo presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), além do senador Pedro Chaves (PRB). O tema principal da audiência é o novo Código Comercial e a Análise do Paradigma Econômico Vigente, que está em discussão no âmbito jurídico nacional.

“É o Código Comercial que regula as atividades empresariais no país. E o novo Código Comercial, uma vez que o nosso está defasado quanto às novas e modernas técnicas negociais, vem para contemplar essas novas modalidades e avançar em termos de legislação”, disse Mochi.

O presidente ponderou que que a intenção é que haja uma nova legislação que possam melhorar a relação comercial existente no Brasil, fazendo as devidas adequações em regras e leis para seguir o que já é feito nos principais países do mundo. O evento abeto ao público será no plenário da Assembleia, que fica no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias