ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados dizem que só as reformas não resolvem crise na economia

Eles comentaram a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre cenário econômico atual

Leonardo Rocha | 10/03/2020 12:40
Deputados dizem que só as reformas não resolvem crise na economia
Deputados Felipe Orro (PSDB) e José Carlos Barbosa (DEM), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados entendem que as reformas administrativa e tributária darão equilíbrio e organizam ao País, mas que sozinhas não alavancam a economia nacional. Eles alegam que o governo federal precisam de medidas mais efetivas, para gerar mais empregos e movimentar a produção do Brasil.

Diante da queda das bolsas de valores, aumento do dólar e instabilidade da economia devido ao novo coronavírus, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo federal estava “sereno” e que a melhor resposta à crise seria o andamento das reformas estruturais, sem mencionar se haveria medidas adicionais a serem adotadas.

“São importantes (reformas), mas elas não vão consertar o Brasil, para isto o governo federal precisa sentar na mesa e fazer um novo pacto federativo, que tenham resultados na economia”, disse Eduardo Rocha (MDB). Ele ainda ponderou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa governar mais e parar com “bravatas”.

Felipe Orro (PSDB) acredita que o foco precisa ser a geração de empregos. “Se tiver esta ampliação, vai aumentar a renda da população e a economia irá crescer, já que as reformas tem resultados a longo prazo, não agora”, disse o tucano. Já João Henrique Catan (PL) entende que o desafio é manter a meta de crescimento. “Manter o caminho e planejamento”.

Renato Câmara (MDB) ponderou que na economia globalizada, qualquer impasse ou queda de bolsa ou preços têm efeitos no restante dos países e que o importante é controlar (economia) os impactos locais. “Não é uma transformação da água para o vinho, precisa-se de tempo”.

Já José Carlos Barbosa (DEM) entende que as reformas atenuam a questão financeira, mas que outras medidas precisam ser tomadas a nível nacional. “Já venderam a ideia nas outras reformas que seriam as salvadoras da pátria, no entanto precisamos destravar a economia, gerar emprego”.

Nos siga no Google Notícias