ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados elegerão Mesa Diretora na última sessão do ano

Redação | 12/11/2008 13:33

Os deputados estaduais aprovaram nesta manhã PEC (Proposta de Emenda à Constituição), de autoria do deputado Youssif Domingos (PMDB), determinando que a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa seja feita antes do encerramento do ano legislativo.

Anteriormente, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa só era eleita no começo do próximo ano legislativo. Com a aprovação desta PEC, os trabalhos do ano subseqüente já começam a ser dirigidos pelos novos membros da Mesa.

A PEC de Youssif Domingos, que altera o nono inciso do artigo 53 da Constituição Estadual, contou com o apoio de 19 dos 24 parlamentares.

A proposta de Youssif vai ao encontro do Projeto de Resolução apresentado em 30 de outubro pelo deputado Pedro Kemp (PT), que altera o artigo 17 de Resolução 4, de 30 de setembro de 1993, e prevê a escolha da nova Mesa na antepenúltima sessão do ano legislativo, a ser convocada para às 15h, possivelmente no dia 16 de dezembro.

Nos bastidores, comenta-se de que já há consenso entre os deputados para que o atual presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), seja reeleito.

Nos siga no Google Notícias