A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2008 13:33

Deputados elegerão Mesa Diretora na última sessão do ano

Redação

Os deputados estaduais aprovaram nesta manhã PEC (Proposta de Emenda à Constituição), de autoria do deputado Youssif Domingos (PMDB), determinando que a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa seja feita antes do encerramento do ano legislativo.

Anteriormente, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa só era eleita no começo do próximo ano legislativo. Com a aprovação desta PEC, os trabalhos do ano subseqüente já começam a ser dirigidos pelos novos membros da Mesa.

A PEC de Youssif Domingos, que altera o nono inciso do artigo 53 da Constituição Estadual, contou com o apoio de 19 dos 24 parlamentares.

A proposta de Youssif vai ao encontro do Projeto de Resolução apresentado em 30 de outubro pelo deputado Pedro Kemp (PT), que altera o artigo 17 de Resolução 4, de 30 de setembro de 1993, e prevê a escolha da nova Mesa na antepenúltima sessão do ano legislativo, a ser convocada para às 15h, possivelmente no dia 16 de dezembro.

Nos bastidores, comenta-se de que já há consenso entre os deputados para que o atual presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), seja reeleito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions