A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/04/2011 12:09

Deputados já apontam Arroyo como virtual conselheiro do TCE

Ítalo Milhomem

O deputado Londres Machado (PR) descartou a nomeação da senadora Marisa Serrano (PSDB), como uma possível candidata a vaga de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e falou que o deputado Antônio Carlos Arroyo é o candidato mais ativo no momento.

“Ela (Marisa) não disse que não mexeria uma palha para ser conselheira do TCE? Para mim é desinteresse. Ela não merece ser presenteada com a vaga no TCE, é caso encerrado. O sentimento da casa é que seja um deputado o escolhido. O Arroyo ta pedindo voto para todo mundo, conversando. O Picarelli não está tão animado, ele tem 64 anos, ano que vem já aposentadoria no TCE, não é interessante pra ele”, pontuou Londres Machado.

O 2º vice-presidente da casa legislativa, Paulo Duarte (PT) afirma que o Arroyo já é o “virtual” conselheiro a ser escolhido pelos deputados.

“Ele me pede voto toda hora, agorinha já veio me pedir mais uma vez. Já está pacificado”, comentou o deputado.

O deputado petista, Pedro Kemp é outro que acredita no nome de Arroyo para o TCE. Ele comentou que o deputado do PR, foi o único que pediu seu voto até agora. Em resposta, o petista disse que ainda iria pensar no assunto.

Kemp reafirma o desejo dos membros da casa legislativa, de que um deputado seja o novo conselheiro do TCE. Questionado sobre a interferência do governador na escolha do novo membro da corte de contas do Estado, Kemp brincou e disse que os deputados não aceitaram intromissão.

“Não vamos admitir que o governador meta o bedelho dele, a vaga é da Assembleia. Se houver a indicação de alguém de fora, nós vamos entrar de sola contra, até eu me candidato se for preciso”, comentou Kemp.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions