A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/12/2015 10:23

Deputados já planejam "nova rotina" para serem candidatos em 2016

Leonardo Rocha
Marquinhos Trad diz que está fazendo uma avaliação da situação da cidade (Foto: Divulgação/ALMS)Marquinhos Trad diz que está fazendo uma avaliação da situação da cidade (Foto: Divulgação/ALMS)
Márcio Fernandes diz que está a disposição para disputa e se sente preparado (Foto: Divulgação/ALMS)Márcio Fernandes diz que está a disposição para disputa e se sente preparado (Foto: Divulgação/ALMS)

Os deputados que pretendem ser candidatos a prefeito em 2016, já começam a planejar uma nova rotina no ano que vem, com mais reuniões e agendas. Para aqueles que buscam disputar a eleição na Capital, o foco são as ações nos bairros, já no interior, a intenção é estar mais perto da sua respectiva base eleitoral.

Em Campo Grande, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que deve escolher um novo partido em breve, disse que está terminando os estudos técnicos sobre a real situação do município, para discutir esta situação nos bairros e ouvir as demandas locais. "Vou suspender meu programa de TV e conversar mais com as lideranças".

Felipe Orro (PDT) decidiu fazer uma adequação na sua agenda, com uma participação mais efetiva na Capital. "Agora vou cumprir (agendas) 70% aqui e apenas 30% no interior, antes fazia exatamente o contrário". Ele quer realizar várias reuniões nos bairros e segmentos sociais. Ainda disputa a indicação do partido, com o deputado Dagoberto Nogueira (PDT).

Mara Caseiro (PMB) ponderou que vai ter um calendário diferenciado, em função de sua possível candidatura. "Já estou participando de reuniões com lideranças nos bairros, porém vamos intensificar as ações até para construir o plano de trabalho". Já Márcio Fernandes (PT do B) que deve mudar para o PMDB, disse que está a disposição, para enfrentar esta eleição.

"Para trocar de legenda não houve nenhuma condição, então vou esperar a oportunidade, me sinto pronto e preparado para este desafio, agora é conversar com todos, sobre a rotina vou continuar o contato nos bairros, que já faço há mais de anos".

Interior - Dois deputados também almejam disputar a eleição municipal no interior. Ângelo Guerreiro (PSDB) espera concorrer de novo a prefeitura de Três Lagoas. "Já tenho uma atuação forte no município e vou continuar, já com meu mandato representei a cidade no legislativo e a população tem acompanhado meu trabalho, vamos montar um grupo forte para as eleições".

José Carlos Barbosa (PSB) disse que espera uma aliança com o PSDB, para ser candidato em Dourados, com um grupo político forte para disputa. "Temos um projeto e estamos construindo com os aliados, vamos nos dedicar no período de campanha, sem atrapalhar nossa funções e trabalhos no legislativo".

José Carlos Barbosa busca construir aliança com aliados em Dourados (Foto: Divulgação/ALMS)José Carlos Barbosa busca construir aliança com aliados em Dourados (Foto: Divulgação/ALMS)
Ângelo Guerreiro diz que vai tentar novamente ser prefeito de Três Lagoas (Foto: Divulgação/ALMS)Ângelo Guerreiro diz que vai tentar novamente ser prefeito de Três Lagoas (Foto: Divulgação/ALMS)
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions