ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados marcam nova reunião para bater martelo sobre chapa de consenso

Michel Faustino e Kleber Clajus | 26/01/2015 11:52
Cotado para assumir a presidência, Junior Mochi acredita que definição sairá de reunião que acontece amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Cotado para assumir a presidência, Junior Mochi acredita que definição sairá de reunião que acontece amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

Após se reunirem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã de hoje (26), os deputados decidiram marcar nova reunião para bater o martelo quanto a definição de chapa de consenso para compor a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. O novo encontro deve ocorrer amanhã, a partir das 9h, na Casa de Leis.

Na avaliação do deputado Junior Mochi (PMDB), que deve assumir a presidência, a definição sairá na reunião marcada para amanhã. Mochi lembra que conta com o apoio de seu partido e do PT, que possuem maior representativade na casa, e se encontram alinhados em torno de seu nome.

“Acredito que tudo ficará definido na reunião de amanhã. Estamos construindo essa chapa em cima de compromissos internos e administrativos”, ponderou.

O deputado Mauricio Picarelli (PMDB) reforçou que o acordo para a chapa de consenso séra feito “dentro da proporcionalidade”. Já Amarildo Cruz (PT) disse que a divisão de tarefas da mesa diretora garantirá o “mínimo de espaço” aos partidos, tendo o seu partido garantido na segunda secretaria.

Conforme às definições, Júnior Mochi (PMDB) deve assumir a presidência, Onevan de Matos (PSDB) fica com a vice-presidência e TV Assembleia, além de Zé Teixeira (DEM) na primeira secretaria ser o responsável pelo cofre da Casa de Leis. Também se renova Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria, além de se posicionar Felipe Orro (PDT) na terceira secretaria e Grazielle Machado (PR) em cargo de terceira vice-presidente.

A eleição da nova mesa diretora ocorre, no domingo (1º), após posse dos parlamentares na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias