ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados protocolam no TRE relatório sobre saída do PDT

Redação | 02/10/2009 10:00

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos, mais novos tucanos sul-mato-grossenses, antes de assinarem a filiação na manhã de hoje ao PSDB, estiveram no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde protocolaram documentos com todos os motivos que os fizeram abandonar o PDT.

O relatório tem 19 páginas e serve de segurança para possível ação por infidelidade partidária. O PDT já avisou que vai os mandatos na Justiça, alegando que os dois não poderiam deixar o partido antes do término dessa legislatura.

O documento foi encaminhado à Executiva Nacional e ao Diretório Regional do Mato Grosso do Sul, além dos municipais de Campo Grande e de Naviraí, base política de Onevan de Matos.

Na Notificação de Desfiliação Partidária, Ary Rigo, Coronel Ivan de Almeida e Onevan de Matos, colocam que é "pública e notória a gravíssima situação vivida pelo PDT no Estado de Mato Grosso do Sul nos últimos dias, até pela enorme repercussão que os fatos que o envolvem tomaram nos jornais locais, tanto escrito quanto televisivo e de internet". Ivan deve se filiar ao DEM.

Na justificativa, os três também dizem que "o partido, para atender ao interesse exclusivo e único de um de seus filiados e Deputado Federal (Dagoberto Nogueira), deixou claro para todo o povo do Mato Grosso do Sul que os Deputados Estaduais subscritores da presente notificação não são mais aceitos".

Segundo o deputado Onevan de Mattos, ele e Rigo "sofreram ameaças", de que não teriam espaço para concorrer em 2010 à reeleição.

Ele também conta que os dois enfrentaram discussões que deixaram clara a incompatibilidade com os demais membros do PDT, principalmente, após a intervenção da cúpula nacional.

Na opinião de Onevan, o fato do atual presidente Ary Rigo, ter pedido o comando por ordem da executiva Nacional, foi uma demonstração de "arbitrariedade".

"Eles ameaçaram inclusive negativa de legenda, praticamente nos empurraram para fora do partido. Não tínhamos condições de ficar", comentou Onevan.

O documento foi encaminhado à Executiva Nacional e ao Diretório Regional do Mato Grosso do Sul e também aos municipais de Campo Grande e de Naviraí, base política de Onevan de Matos.

Na "Notificação de Desfiliação Partidária", Ary Rigo, Coronel Ivan de Almeida e Onevan de Matos, colocam que é "pública e notória a gravíssima situação vivida pelo PDT no Estado de Mato Grosso do Sul nos últimos dias, até pela enorme repercussão que os fatos que o envolvem tomaram nos jornais locais, tanto escrito quanto televisivo e de internet".

Na justificativa, "o partido, para atender ao interesse exclusivo e único de um de seus filiados e Deputado Federal (Dagoberto Nogueira), deixou claro para todo o povo do Mato Grosso do Sul que os Deputados Estaduais subscritores da presente notificação não são mais aceitos".

Nos siga no Google Notícias