A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/12/2012 12:37

Deputados reconduzem Jerson à presidência pela quarta vez

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
O deputado estadual Jerson domingos, no centro, foi reconduzido hoje ao cargo de presidente do Legislativo Estadual. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)O deputado estadual Jerson domingos, no centro, foi reconduzido hoje ao cargo de presidente do Legislativo Estadual. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)

A chapa única para composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a partir do ano que vem foi homologada nesta terça-feira, em eleição durante a sessão ordinária, por 23 deputados.

Jerson Domingos (PMDB) foi reconduzido pela quarta vez seguida ao cargo de presidente. O peemedebista ocupa a cadeira até 2014, quando deve ser indicado a conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O parlamentar lembrou o Londres Machado (PR), que presidia a sessão no momento da votação. Disse seguir os ensinamentos do republicano na presidência.

Ele ainda comentou que os desafios de sua gestão “serão diários” e, entre eles, estarão a reforma do prédio do Legislativo.

A formação da diretoria do Legislativo já estava definida entre os parlamentares, que chegaram aos nomes em consenso fechado no fim do mês passado.

Do quadro atual, apenas os cargos de 1º e 2º secretário tiveram alteração. Paulo Corrêa (PR) sai da 1ª secretaria e quem assume é Antônio Carlos Arroyo (PR). Já no outro cargo a troca será entre Paulo Duarte (PT), prefeito eleito de Corumbá, e Pedro Kemp (PT).

Um rodízio entre o PMDB para ocupar de 1ª vice-presidência chegou a ser especulado, mas Mauricio Picarelli foi mantido no posto.

Dione Hashioka (PSDB) segue na segunda vice-presidência, Mara Caseiro (PTdoB) na terceira vice-presidência e Felipe Orro (PDT) na terceira secretaria.

A eleição para referendar a composição da Mesa da Casa ocorreria hoje à tarde, mas foi antecipada. O único que não compareceu à votação foi Laerte Tetila (PT), que teve ausência justificada: participa de compromisso em Dourados.

A posse da diretoria será no dia 1º de janeiro no gabinete da presidência.



LAMENTAVEL !!!!!!
 
Roberto nunes em 12/12/2012 07:08:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions