ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputados vão avaliar exclusão das multas na proibição de canudinhos

O governo vetou o artigo que previa multas e penalidades para quem entregasse canudos nos bares

Leonardo Rocha | 06/09/2019 10:25
Veto parcial será votado no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Veto parcial será votado no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados vão avaliar, na semana que vem, o veto do governo estadual, que extinguiu as multas e penalidades para quem fornecer canudinhos plásticos em restaurantes, bares, hotéis, padarias, conveniências e clubes de Mato Grosso do Sul.

A proposta foi aprovada na Assembleia, mas quando chegou ao governo estadual, sofreu veto parcial, retirando o artigo que trazia as multas e punições aos locais que descumprirem as exigências da lei.

O governo estadual justificou que tais punições invadem a competência do poder executivo, sobre proteção e responsabilidade por dano ao meio ambiente.

Além disso, legislação federal prevê o cumprimento de normas de proteção demanda manifestação do “poder de polícia do Município”, sendo a fiscalização inerente à administração municipal.

Este veto parcial teve parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e já está pautado para ser votado na próxima terça-feira (10), no plenário da Assembleia. Os deputados podem manter ou derrubar esta decisão do governo.

Nos siga no Google Notícias