A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

20/09/2015 14:25

Deputados vão realizar audiência sobre serviço de taxi em MS

Leonardo Rocha
Deputados vão discutir o serviço de taxi e outros como Uber que gera polêmica, por onde passa (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados vão discutir o serviço de taxi e outros como Uber que gera polêmica, por onde passa (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais vão realizar, nesta semana, audiência pública sobre a prestação de serviço de taxi em Mato Grosso do Sul. O evento marcado para próxima quinta-feira (24), às 13h, na Assembleia Legislativa, vai discutir os novos modelos de transporte, como o Uber, que está gerando polêmica em todo país.

A audiência foi proposta pelo deputado João Grandão (PT), que é autor do projeto que proíbe o transporte remunerado de passageiros, por veículos particulares, contratados por meio de aplicativos não cadastrados ou regularizados nos órgãos estaduais e municipais. Neste caso ele se refere a Uber, que já está em atividade em alguns estados e também é motivo de discussão em outros legislativos.

O deputado ponderou que o objetivo desta proposta é dar segurança e garantir confiança nos serviços prestados pelos taxistas. “O que está em risco é a vida e a integridade física das pessoas que utilizam o transporte clandestino, pois não existe controle nenhum sobre o serviço oferecido”, disse ele.

O petista garante que nesta audiência pública vai poder se ouvir todas as partes envolvidas, já que além de proibir esta atividade, também se tem o objetivo de regulamentar o serviço. O evento vai acontecer no plenário da Casa de Leis e deve ter a participação do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas de MS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions