A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/09/2015 14:25

Deputados vão realizar audiência sobre serviço de taxi em MS

Leonardo Rocha
Deputados vão discutir o serviço de taxi e outros como Uber que gera polêmica, por onde passa (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados vão discutir o serviço de taxi e outros como Uber que gera polêmica, por onde passa (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais vão realizar, nesta semana, audiência pública sobre a prestação de serviço de taxi em Mato Grosso do Sul. O evento marcado para próxima quinta-feira (24), às 13h, na Assembleia Legislativa, vai discutir os novos modelos de transporte, como o Uber, que está gerando polêmica em todo país.

A audiência foi proposta pelo deputado João Grandão (PT), que é autor do projeto que proíbe o transporte remunerado de passageiros, por veículos particulares, contratados por meio de aplicativos não cadastrados ou regularizados nos órgãos estaduais e municipais. Neste caso ele se refere a Uber, que já está em atividade em alguns estados e também é motivo de discussão em outros legislativos.

O deputado ponderou que o objetivo desta proposta é dar segurança e garantir confiança nos serviços prestados pelos taxistas. “O que está em risco é a vida e a integridade física das pessoas que utilizam o transporte clandestino, pois não existe controle nenhum sobre o serviço oferecido”, disse ele.

O petista garante que nesta audiência pública vai poder se ouvir todas as partes envolvidas, já que além de proibir esta atividade, também se tem o objetivo de regulamentar o serviço. O evento vai acontecer no plenário da Casa de Leis e deve ter a participação do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas de MS).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions