ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Deputados vão se reunir com Energisa após queixa sobre aumento de conta

Reclamações a respeito da elevação das contas em Campo Grande já são alvo de audiência pública e estudo sobre situação

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 04/02/2019 12:26
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), durante entrevista coletiva. (Foto: Leonardo Rocha).
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), durante entrevista coletiva. (Foto: Leonardo Rocha).

Com reclamações sobre aumento da conta de energia também de cidades do interior de Mato Grosso do Sul, os deputados decidiram pedir reunião com a diretoria da Energisa – concessionária do serviço de energia elétrica.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de MS, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), o intuito do encontro é avaliar as denúncias “de cobranças indevidas na conta”, principalmente neste período do ano. Corrêa afirmou que vai “discutir o problema e buscar soluções”.

Em Campo Grande, a situação já gerou questionamentos na Câmara Municipal e o Procon municipal resolveu abrir uma força-tarefa para avaliar o motivo de, a cada ano, especialmente no fim e no começo, as contas dos consumidores vem com valores considerados altos e alvos de reclamação das pessoas.

O deputado Marçal Filho (PSDB) afirmou que recebeu reclamação da Câmara Municipal de Fátima do Sul, 246 km da Capital, sobre a energia. Segundo o parlamentar, a informação é de que a conta foi maior no período de recesso, portanto, quando não há atividade constante, se comparado com os demais meses.

Reclamações semelhantes, vindas do interior, também foram relatadas a Herculano Borges (SD), segundo o próprio. A ideia é que amanhã, primeira sessão ordinária, seja elaborado o requerimento convocando a Energisa para reunião na Casa de Leis.

Na Capital, além de uma audiência sobre o assunto, os vereadores também propuseram, mas ainda não bateram o martelo, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A concessionária já respondeu sobre aumentos, em janeiro. Disse, em nota, que a alta temperatura registrada em Mato Grosso do Sul e o périodo de férias escolares contribuíram para elevação do consumo da energia e consequente no valor.

 

Nos siga no Google Notícias