ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados vão votar hoje 8 projetos no retorno do recesso

Último semestre da legislatura começa com redução na jornada de trabalho até a eleição, em outubro

Gabriela Couto | 02/08/2022 08:48
Projetos impressos sobre a mesa. (Foto: Divulgação)
Projetos impressos sobre a mesa. (Foto: Divulgação)

A primeira sessão híbrida após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa será realizada nesta terça-feira (2), a partir das 9h. A população pode acompanhar a votação de oito projetos de lei de forma presencial e também pelos canais da Casa de Leis.

Dentre as propostas está o Projeto de Lei Complementar 04/2019, que pode classificar a legislação estadual por temas e consolidá-las em uma única lei. O texto será votado em redação final. Mesma situação de tramitação do Projeto de Lei 110/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva de Mato Grosso do Sul.

Já, em primeira discussão e votação, os deputados analisam a constitucionalidade da proposta do Executivo que institui a Política Estadual de Alternativas Penais, com enfoque restaurativo, em substituição à privação de liberdade. O projeto objetiva adequar a legislação estadual à Portaria 495/2016, do Ministério da Justiça, que instituiu a Política Nacional de Alternativas Penais.

Economia estadual também está na pauta da ordem do dia. Os parlamentares devem votar, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 10/2022, que ratifica convênios e protocolo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços e ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômico-Fiscais, celebrados entre o governo estadual e o Conselho Nacional de Política Fazendária.

Também em discussão única, estão pautados os Projetos de Resolução 3/2022, 4/2022, 5/2022 e 7/2022, relativos à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Vale lembrar que desde ontem, o Ato da Mesa Diretora estabeleceu mudança no funcionamento do Palácio Guaicurus. A redução de jornada de trabalho até o dia 31 de setembro delimita atendimento do Legislativo das 7h às 13h.

Nos siga no Google Notícias