ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados voltam a reclamar das faltas dos colegas durante sessão

Parlamentares pediram que líderes conversem com suas bases sobre esta situação

Leonardo Rocha | 08/05/2018 12:19
Rinaldo Modesto e Pedro Kemp durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Rinaldo Modesto e Pedro Kemp durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados voltaram a reclamar das faltas dos colegas durante a sessão na Assembleia. Desta vez foi feito até um pedido para que os líderes partidários possam conversar com seus correligionários, para que haja uma “conscientização coletiva" sobre a necessidade de manter as votações e discussões de projeto, em ano eleitoral.

“Tem deputados que raramente aparecem por aqui nos últimos tempos, acredito que precisamos discutir como vai funcionar a Casa de Leis durante este ano. Estar presente nas sessões é uam obrigação que precisa se cumprida”, disse o deputado Pedro Kemp (PT), que avisou aos colegas que sua bancada vai ajudar na votação, mas que não vai “completar quórun” para outros fazerem pré-campanha.

Já o deputado Maurício Picarelli (PSDB) ponderou que existe espaço para “justificativas” em relação às faltas no regimento, mas que é preciso “bom senso” para que as atividades não sejam prejudicadas. Ele sugeriu que os líderes das bancadas possam conscientizar os integrantes, sobre a importância de virem para as votações dos projetos.

Rinaldo Modesto (PSDB) voltou a sugerir que seja “descontado” no salário dos parlamentares, que estejam faltando às sessões, sem as devidas justificativas previstas. “Não se trata desta ou aquela bancada, mas sim da responsabilidade de cada deputado. Todos nós temos base no interior, mas resta marcar agendas para o período da tarde ou em dias sem sessão”.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), já declarou que a presença dos deputados na sessão faz parte da “consciência” de cada um, e que não pretende mudar a rotina de trabalho no legislativo em função do ano eleitoral. Ele garante que as sessões vão continuar as terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã.

Nos siga no Google Notícias