ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputados votam medidas de combate ao abuso sexual de crianças em MS

Leonardo Rocha | 05/09/2017 08:33
Deputados vão votar o projeto durante a sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados vão votar o projeto durante a sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados começam a votar o projeto que prevê uma série de medidas para conscientização, prevenção e orientação sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul. A intenção é instituir o mês "Maio Laranja", que vai tratar de forma específica este assunto.

O autor do projeto, o deputado Herculano Borges (SD), ressaltou que o objetivo é propor ao poder público, que no mês de maio, que sejam intensificadas as ações preventivas e os debates sobre este crime, tendo a unificação de ações de enfrentamento à violência sexual infantil, que causam impacto na vida das vítimas e famílias.

“A cor laranja é utilizada para designar uma pessoa usada em benefício de outra, fato que assemelha ao abuso praticado contra crianças e adolescentes, as quais são usadas para satisfazer os desejos sexuais do outro. A ideia é ampliar o uso da cor laranja, simbolizando a campanha”, ressaltou o autor.

Ele ponderou que a maioria dos casos ocorrem com pessoas que estão próximas das vítimas. "As crianças e adolescentes fazem parte do grupo cuja violação de direitos humanos teve mais casos denunciados em 2016, por meio do Disque 100”, disse Borges.

Se for aprovado nesta sessão, o projeto ainda passa por uma segunda votação no plenário da Assembleia, para depois seguir para avaliação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.

Nos siga no Google Notícias