ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Política

Desafio de Marquinhos será construir harmonia, diz irmão ex-prefeito

Novo prefeito toma posse do cargo em solenidade no Centro de Convenções

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 01/01/2017 18:55
Ex-prefeito e irmão do novo chefe do Executivo Municipal, Nelson Trad Filho (PTB). (Foto: Alcides Neto)
Ex-prefeito e irmão do novo chefe do Executivo Municipal, Nelson Trad Filho (PTB). (Foto: Alcides Neto)

Para o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PTB), o principal desafio do irmão Marquinhos Trad (PSD) na Prefeitura será construir uma harmonia entre governo de Mato Grosso do Sul e poderes Legislativo e Judiciário. Ele acompanha a posse do irmão na solenidade que acontece neste domingo (1º) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

“Harmonia com a colaboração dos órgãos, da sociedade civil e também da imprensa”, completou o ex-prefeito, que comandou a cidade por dois mandatos (05-12). “Se o novo prefeito conseguir esse trabalho em conjunto, vai ficar menos difícil de governar, principalmente neste momento de caos na cidade”.

A opinião é compartilhada pelo secretário Sérgio de Paula, que representa o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). “Campo Grande precisa de uma relação boa entre os poderes, onde o novo prefeito tenha diálogo, tanto com os vereadores, quanto com o governo”.

Para o secretário, este deve ser mesmo o caminhado adotado por Marquinhos, que, ainda segundo titular, já demonstrou que terá “conversa e contato” com governo e Câmara. “A cidade está destruída e precisa de um trabalho em conjunto”.

Com uma bancada de 15 vereadores eleitos, incluindo parlamentares do PSDB e de partidos coligados, a Câmara ajudará o prefeito eleito “no que for preciso”. “Marquinhos tem mantido o diálogo e contato com o governador e vereadores. Então entendo que será uma relação muito tranquila”.

Nos siga no Google Notícias