ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Desenrola Brasil faz parceria com Serasa para negociar dívidas de usuários

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) com o objetivo de aumentar o alcance e facilitar o acesso a programa

Por Gabriela Couto | 15/02/2024 19:26
Reprodução da página principal do Serasa com divulgação da parceria com o programa Desenrola Brasil (Foto: Reprodução)
Reprodução da página principal do Serasa com divulgação da parceria com o programa Desenrola Brasil (Foto: Reprodução)

O programa para renegociação de dívidas do governo federal, o Desenrola Brasil, terá o Serasa como aliado no alcance de pessoas que desejam quitar suas dívidas. O anúncio da parceria foi feito nesta quinta-feira (15), pelo Ministério da Fazenda.

A partir de agora, os usuários que entrarem no sistema da Serasa poderão ser direcionadas ao site do programa Desenrola. Antes, o acesso ocorria exclusivamente pela plataforma Desenrola.Gov.br.

"Isso tem o intuito de facilitar o acesso de quem já é cliente de outros parceiros. A gente abriu essa possibilidade para que a pessoa faça o login no parceiro do Desenrola e aí ele será direcionado para o ambiente da plataforma, sem precisar fazer novo login", explicou Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda.

As pessoas que fizerem o login com CPF e senha no site ou no aplicativo da Serasa poderão clicar em Negociar Dívidas. Na aba Minha Dívidas, vai aparecer uma lista de propostas para negociação dos débitos.
 Desta forma, o número de negociações deverá ser ampliado para 88 milhões de brasileiros cadastrados no Serasa e cerca de 26 milhões de acessos mensais.

“Nesse ambiente ele vai ter acesso às mesmas condições de renegociação – com pagamento que pode ser à vista ou parcelado, sem entrada e início do pagamento em 60 dias – e com os mesmos descontos que temos até aqui”, completou Ferreira.

Até este momento, a plataforma do Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de brasileiros, somando R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas. O programa termina em 31 de março.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias