ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Política

Diferença na Câmara será "ouvir a maioria", diz Arthur Lira ao desembarcar em MS

Candidato à presidência da Casa chega a Campo Grande para agenda rápida com bancada federal e governador Reinaldo Azambuja

Gabriel Neris e Tainá Jara | 22/01/2021 12:37
Deputado Arthur Lira conversa com jornalistas no Aeroporto da Capital (Foto: Marcos Maluf)
Deputado Arthur Lira conversa com jornalistas no Aeroporto da Capital (Foto: Marcos Maluf)

Ao desembarcar em Campo Grande, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (22), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidência da Câmara, foi recebido pela bancada federal de Mato Grosso do Sul e afirmou que a prioridade será a “ouvindo a maioria”.

“Primeiro vamos mudar esse dogma de minha prioridade. A prioridade será a pauta complexa feita pelos deputados, ouvindo o colégio de líderes, ouvindo a maioria. Essa é a nossa diferença. A nossa chapa representa a vontade do ‘nós’. Somos 513 deputados federais”, destaca Arthur Lira, apontado como candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O parlamentar foi recebido pelos deputados Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Gerson Claro (PP). O deputado estadual David Soares (DEM-SP) também já estava na Capital para receber o candidato a presidência da Câmara.

Arthur Lira falou sobre transparência, prioridades para as reformas e independência da Casa de Leis.

“Nós tínhamos a obrigação de sermos independentes institucionais, de sermos harmônicos e essa harmonia nós vamos atrás. Vamos conseguir juntar a Câmara depois do primeiro dia. Sabemos que é um processo de escolha que tem que se encerrar no dia primeiro. Os partidos de centro, como sempre fizeram, vão manter essa máxima de conseguir levar com harmonia a pauta da Câmara que o Brasil precisa, destravando todas as reformas, destravando as pautas que são importantes, as pautas das bancadas”, afirmou.

Antes de seguir para a reunião com a bancada federal e posteriormente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o parlamentar afirmou que se identifica com Mato Grosso do Sul principalmente “pela agricultura, pecuária e belezas naturais”.

“Nosso objetivo maior é conversar com as nossas bancadas nos Estados. Esse período de pandemia nos afastou de todos. A gente tem que vir presencialmente e ouvir, saber como é que pensam, como querem, quais são as prioridades do Estado, conversar sobre as mudanças que pretendemos na Câmara, tratarmos dos assuntos que deveria ser pautas do Brasil, dos governadores, fazer visitas institucionais, de cortesia e de boa vizinhança”, completou.

Arthur Lira vem a Mato Grosso do Sul para rápida agenda dias depois da visita do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), concorrente pela cadeira de presidente da Câmara.

Nos siga no Google Notícias